Páginas

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O blog existe tem uma finalidade (eu acho) mas e nós...?



Em mundo em que viver não é o bastante, onde ricos não podem ser pobres, onde vida é incontinuamente contínua, temos de nos adaptar, escolher, esperar. .. que valha realmente a pena e que nada seja (como parece) em vão, sabemos toda a verdade! existe sentido para se viver pois de que maneira alguém tão importante quanto Deus permitiria que uma catástrofe como nós acontecesse em seu lindo e perfeito, e se não houvesse nossa interferência, ETERNO MUNDO FELIZ, mas nós existimos e enfim estamos aqui para ajudar, melhorar, aprimorar e principalmente tornar a nossa existência realmente necessária, atividade que em muitas vezes reconhecemos o quanto é tola mas, insistimos, afinal.. não temos mais nada para fazer mesmo não é? Falando sério, somos condicionados a viver e sabemos que em algum lugar não identificado, e ainda não devidamente exterminado, cultivamos uma vontade intensa e persistente de viver... (afinal vale a pena) - desculpe eu disse que iria falar sério.
Mas paremos e “flexionemos” um pouco nossos neurônios, o que vem depois pode ser melhor, ou ainda pode não valer a pena! Não pelo que há de vir, e então, realmente devemos tentar tanto apenas por nós mesmos? A resposta e pelo jeito a única saída para nossa existência vazia, é.....
 ...
Nós mesmos! – e estou falando sério sim – desde que, acredito eu, uns para com os outros. Tudo que de nós provem só gera frutos, bons ou ruins (pode escolher) se houverem mais de nós! Ou seja se o que há de vir para mim não valer tanto a pena assim, pelo menos para alguém valeu o que eu fiz, e as pessoas que foram afetadas pelos meus atos, escolhas, influências positivas (ou negativas), palavrões... e poxa como tudo isso nos leva a pensar melhor, pois todo o esforço que dedicamos a nós mesmos seriam comprovadamente vazio pois se não há nada para nós a frente (já vá aceitando a ideia), vai haver  para aqueles que cruzamos nas ruas nas esquinas, e para alguns, na cadeia. (sem preconceito galera da cadeia vocês sabem muito mais do que nós, reles covardes), e tudo isso só fará sentido se estes mesmos continuarem passando o que aprenderam conosco para outros e estes para outros e para outros, e enfim (cansei, acho que já deu para entender), talvez tenha sido realmente difícil entender a existência dos seres humanos quando haviam apenas dois, e tomara que não voltem a acontecer genocídios por aqui por que senão, sem mais pessoas realmente a vida não terá sentido algum! (à não ser que acabem com todos de uma vez é claro)
'Puts', para que a vida tenha sentido, pelo menos superficial e basicamente falando, é preciso nada mais nada menos do que mais vida!
Futuros mamães e papais, preparem-se, pois para que a vida faça sentido para alguém aqui precisamos de mais de vocês (ou menos, dependendo de como vocês forem, sei lá), porque talvez não faça muito sentido para nós mas quem sabe uma futura geração tenha explicações melhores e mais difíceis de entender que nos motivem a tentar entender mais um pouquinho a existência (tudo isso) e assim ganhar mais um tempo até chegar no que valerá a pena, mas principalmente para fazer com que desde o presente momento já se valha realmente a pena, para quem sabe estarmos satisfeitos conosco mesmos sem esperar tanto de tudo de todos e do que há de vir, alcançando assim, um dia, a incerta certeza de trabalho cumprido. Ou para quem sinta a necessidade....... Vida Valida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar da sua opinião! Volte sempre!